Aprenda a fazer a manutenção e a limpeza do seu aparelho auditivo

Uma dúvida muito frequente, em novos usuários de aparelhos auditivos, se refere a como cuidar dos aparelhos. Afinal, eles são peças sensíveis, que precisam de cuidados diários para se manterem em pleno funcionamento. Por isso, aprender a fazer a manutenção e limpeza correta dos aparelhos auditivos é fundamental. 

Felizmente, esse é um processo bem simples. A gente te explica: 

A primeira coisa que você precisa saber é que os aparelhos auditivos são dispositivos muito delicados, que precisam ser manuseados com cuidado. Por isso, é muito importante mantê-los fora do alcance das crianças e dos seus animais de estimação. Além disso, lembre-se de guardá-los no estojo, quando os aparelhos não estiverem sendo utilizados. 

Também é importante lembrar, que seus aparelhos auditivos são bastante sensíveis à água e ao calor. Por isso, lembre-se de tirá-los quando for nadar ou tomar banho. Usar o desumidificador diariamente, também é muito importante, e você pode escolher entre os desumidificadores elétricos e os de sílica-gel. Assim, você os mantém sempre secos e prontos para uso. A limpeza também deve ser diária, e precisa ser feita com as mãos limpas e secas. Não use água e nem álcool comum: o ideal é usar álcool isopropílico em pequenas quantidades. 

As olivas devem ser limpas com papel seco e macio toda vez que você retirar o aparelho, e durante a noite você pode retirá-las e lavar com água e sabão neutro. Mas, atenção! Só as conecte novamente, depois que elas estiverem completamente secas. 

Realizando esses cuidados diários, você mantém seu aparelho auditivo funcionando e garante uma vida útil ainda maior para o mesmo, fazendo com que o dispositivo te acompanhe por um bom tempo. Cuide dos seus aparelhos auditivos e da sua qualidade de vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasília João Pessoa