Qual é a hora certa de trocar o seu aparelho auditivo?

Não existe uma indicação exata de quando trocar o seu aparelho auditivo. A vida útil do seu aparelho varia de acordo com o modelo e com os cuidados que você tem com ele. Aparelhos retroauriculares tem, em média, 5 anos de vida útil, enquanto a média dos receptores no canal (intra) é de 3 anos. 

Para tirar o máximo proveito da duração dos seus aparelhos, alguns cuidados são necessários: coloque os aparelhos no desumidificador diariamente, manuseie-os com cuidado e evite quedas, pancadas e quaisquer outros impactos que possam danificá-los.  

Mas, mesmo com todos esses cuidados, você vai precisar substituir seus aparelhos, eventualmente. Confira aqui, alguns sinais de que este momento chegou: 

Seus aparelhos parecem não funcionar tão bem quanto antes

A perda auditiva pode evoluir com o tempo, fazendo com que você precise trocar seus aparelhos. Se você está ouvindo mais baixo do que costumava ouvir quando começou a usá-los ou se já não consegue mais entender, com clareza, aquilo que estão lhe dizendo, estes são sinais de que pode estar na hora de trocar seus aparelhos.

Manutenção constante

Se o seu aparelho começar a apresentar problemas com frequência, precisando de várias manutenções, em curto espaço de tempo, pode estar na hora de trocá-lo, pois ele já está dando sinais de desgaste e é necessário substituí-los, antes que eles deixem de funcionar, completamente, e você tenha a sua qualidade de vida prejudicada.

Tecnologia obsoleta

A tecnologia auditiva está em constante evolução, o que faz com que aparelhos mais antigos não consigam acompanhar às novas necessidades. Assim, em alguns casos você precisa trocar seus aparelhos para dar um upgrade na tecnologia e melhorar, ainda mais, sua qualidade de vida. 

Acha que está na hora de trocar seus aparelhos auditivos? Agende sua consulta com a Áudio Mais e melhore sua qualidade de vida com o que há de melhor na tecnologia auditiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasília João Pessoa