Saiba tudo sobre o zumbido

O zumbido – também conhecido como Tinnitus ou Acufeno, é um som muitas vezes descrito como o barulho de “apito”, “chaleira” ou “panela de pressão” que muitas pessoas escutam, sem que ele esteja, efetivamente, sendo emitido no ambiente. Essa condição é bastante comum e pode vir acompanhada ou não, de algum grau de perda auditiva.

O zumbido pode ser causado por diversos fatores, desde acúmulo excessivo de cera no canal auditivo até a perda auditiva e doenças como a diabetes. Como o zumbido em si, não é uma doença, e sim um sintoma, o tratamento varia de acordo com a causa do problema e, em algumas situações, os aparelhos auditivos podem ser necessários. Isso porque, nos casos de zumbido por perda auditiva, a capacidade de voltar a ouvir com clareza, permite-se habituar a prestar atenção em novos sons e dar menos atenção no zumbido, até parar de percebê-lo.

 Além disso, os aparelhos da Unitron possuem um recurso chamado Gerador de Som, que auxilia no tratamento do zumbido. Eles emitem um som que, com o tempo, faz com que o cérebro se acostume com o barulho do zumbido e, eventualmente, deixe de percebê-lo, mais ou menos, como acontece quando passamos muito tempo usando um computador, que deixamos de notar o ruído da CPU.

Se você percebe a presença do zumbido, não deixe de procurar a ajuda de um otorrino e conte com o apoio da Áudio Mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasília João Pessoa