Existem diversos tipos de aparelho auditivo, mas eles são divididos em modelos que vão dentro da orelha e os modelos que vão por fora, atrás da orelha. Os aparelhos que vão por fora da orelha são chamados de retroauriculares, enquanto os que vão por dentro são chamados de intra-auriculares ou intracanais.
A vantagem dos modelos retroauriculares é que eles podem ser usados em todo tipo de perda auditiva e são fáceis de adaptar às suas necessidades. Na Áudio+, nós temos dois tipos de aparelho retroauriculares: O BTE e o RIC.
O modelo BTE (behind-the-ear ou atrás da orelha, em inglês) pode ser adaptado a partir de um tubo fino, ou através de um molde. A potência fica dentro do aparelho auditivo, e ele pode ser indicado para perdas auditivas leves a profundas. Na Áudio+, o BTE chega até você através das linhas Stride e Max.
Já no modelo RIC (receptor intracanal), a potência fica fora do aparelho. Então, se houver aumento da perda auditiva, é possível mudar apenas o receptor do aparelho.
Na Áudio+, os aparelhos RIC são os da linha Moxi.
Já nos modelos intracanais, a vantagem está em sua extrema discrição: por serem posicionados dentro da orelha, são os menos perceptíveis dos aparelhos auditivos. Aqui na Áudio Mais, eles chegam a você através da linha Insera.