A perda auditiva afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e alguns estudos mostram que o uso de aparelhos auditivos pode evitar que essas pessoas desenvolvam doenças degenerativas, como a demência. Um outro estudo, publicado recentemente pela revista científica “The Lancet Healthy Longevity”, dá um passo além na relação entre o uso de aparelhos auditivos e a saúde de pessoas surdas: segundo ele, o uso de aparelhos auditivos reduz o risco de morte em 24%, em pessoas com perda auditiva.
O estudo foi realizado utilizando o cruzamento de informações obtidas em alguns bancos de dados americanos, e levou em consideração os dados das cerca de duas mil pessoas com perda auditiva que estavam presentes nesses bancos.
Segundo esse estudo, 12,7% dessas pessoas usavam aparelhos regularmente (pelo menos uma vez por semana, durante 5 horas seguidas, nos últimos 12 meses), e essas pessoas tiveram uma redução de 24% do risco de morte ajustado, em comparação às pessoas que não usavam aparelhos. Em pessoas com perda auditiva grave, essa redução foi ainda maior: 34%.
Esses dados vieram de um grupo muito pequeno, e serão necessárias muito mais pesquisas para identificarmos completamente a relação entre o uso de aparelhos auditivos e a saúde do paciente, mas fica cada vez mais claro que sua importância vai muito além da comunicação do indivíduo: eles são fundamentais para a duração e qualidade de vida de pessoas com perda auditiva.
Na Áudio+, acreditamos que a perda auditiva não precisa ser uma sentença. Oferecemos uma ampla variedade de aparelhos auditivos de alta qualidade, personalizados para atender às necessidades individuais de cada cliente.
Nossa equipe de especialistas está comprometida em ajudar você a encontrar a melhor solução auditiva para sua vida. Agende uma avaliação gratuita hoje mesmo e descubra como os aparelhos auditivos podem te ajudar!